“NATAL DE JESUS”
O ANÚNCIO DA VINDA DO MESSIAS
Com a queda da raça humana, após haver sido dominada pelo pecado, Deus o Pai prometeu que enviaria o Messias que venceria o poder do mal e àquele espírito que traiu a Deus implantando no mundo o seu reino.
Através dos Profetas, Deus avisou que enviaria o Salvador da humanidade. Os Profetas Moisés, Daniel, Isaias, Malaquias, Miquéias, o Rei David e muitos outros anunciaram a vinda do Messias. Porém, algumas profecias se destacam das demais.
Uma delas é a profecia de Isaias, por meio da qual anunciou que: “O povo que andava em trevas viu grande luz, e aos que viviam na região da sombra da morte, resplandeceu-lhes a Luz”. Em outro trecho, esse Santo de Deus afirma “Porque um Menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz; para que se aumente o seu governo e venha paz sem fim sobre o trono de Davi e sobre a Casa de Deus, para estabelecer e firmar mediante o juízo e a Justiça, desde agora e para sempre. O zelo (ou o amor) do Senhor dos Exércitos fará isto”. Também, Deus enviou um sinal para aquele povo através desse Profeta dizendo: “Portanto o Senhor mesmo vos dará um sinal: Eis que a Virgem conceberá, e dará à luz um filho e lhe chamará Emanuel”, que significa “Deus conosco”.
Setecentos anos antes de enviar o Messias, Deus avisou por meio do Profeta Miquéias, o local onde nasceria o Seu Enviado: “E tu Belém Efrata, pequena demais para figurar como grupo de milhares de Judá, de ti me sairá o que há de reinar em Israel (ou sobre o povo de Deus), cujas origens são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade”.
O Profeta Malaquias viveu cerca de quatrocentos anos antes de Jesus, cuja profecia fala do mensageiro do Senhor que iria preparar o caminho do Messias e este seria ajudado pelo Profeta Elias que já era um Santo na glória de Deus. Assim escreveu o Profeta: “Eis que vos enviarei o Profeta Elias, antes que venha o grande e maravilhoso dia do Senhor; Ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais”.
Pouco antes da época em que o Anjo Gabriel apareceu à Virgem Maria Santíssima, Deus o Pai, enviara um Anjo com a missão de anunciar uma boa nova a um Servo fiel ao qual falou: “Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida; Izabel, tua mulher, te dará a luz um filho a quem chamará de João. Ele será grande diante do Senhor e será cheio do Espírito Santo, já do ventre materno. E converterá muitos dos filhos de Israel ao Senhor seu Deus. E irá adiante dele o espírito e poder de Elias para Converter os corações dos pais aos filhos, converter os desobedientes à prudência dos justos e habilitar para o Senhor um povo preparado”. Esse menino seria o Profeta São João Batista, que preparou o caminho para que Jesus pudesse realizar sua obra e também, no devido tempo, batizou a Nosso Senhor e Salvador. Ele era primo de Jesus, pois sua mãe, Izabel, era prima da Virgem Maria.
Zacarias e Izabel já eram de idade avançada, mas, Deus realizou o milagre na vida desse casal piedoso.
Maria Santíssima, que já aguardava o nascimento de Jesus, foi avisada pelo Anjo que sua prima Izabel também teria um filhinho e muito alegre foi visitá-la. Ao adentrar a casa de Zacarias saudou a prima Izabel. Ao ouvir a saudação de Maria a criança que estava no ventre de Izabel estremeceu e ela, cheia do Espírito Santo, exclamou em alta voz: “Bendita és tu entre todas as mulheres e bendito o fruto do teu ventre. E donde me provém que me venha visitar a Mãe do meu Senhor? Pois, logo que me chegou aos ouvidos a voz da tua saudação, a criança (que era São João Batista), estremeceu de alegria dentro de mim. Bem-aventurada a que creu, porque serão cumpridas as palavras que lhe foram ditas”.
Observem que tudo o que Deus previu para o bem dos bons e humildes de coração se cumpriu; embora tenha demorado tanto tempo, se cumpriu. Assim, é certo o provérbio que afirma:“Deus tarda, mas não falha”.
A vida de Jesus e Seu ministério terreno são dádivas preciosas e de grande significado para nós apostólicos. Jesus, Nosso Senhor e Salvador, nos deixou ensinos e exemplos de grande valor para a santificação e a consagração do povo de Deus na terra.
O Seu nascimento e toda a Sua vida são uma mensagem para a humanidade. Mensagem de paz, de perdão, de amor, de humildade, de fé, de coragem e de inteira dedicação e consagração ao Pai Celestial. A vida de Jesus e a vida de Sua Santa Mãe são exemplos que devem ser seguidos por todos os que querem herdar o Reino dos Céus e a vida eterna.
Todos os apostólicos precisam dar valor a doutrina e a disciplina desta Igreja, pois, ambas constituem legados de Jesus para esta Igreja Apostólica por meio da Santa Vó Rosa. Nos dias presentes, Irmão Aldo, luta para que o nosso povo guarde em seus corações esses santos preceitos e ensinamentos sobre a regra de um bom viver e de amor à disciplina da Igreja que os ensinam a viver como verdadeiros filhos de Deus; a terem boa conduta; a serem cuidadosos com seus trajes e com sua maneira de se apresentar e a serem zelosos do bem, para não desobedecer a Jesus e nem a Santa Vó Rosa.
Jesus é tudo para nós! A Santa Vó Rosa o Irmão Aldo, querem que todos os apostólicos - desde os mais idosos até os mais pequeninos - adorem a Jesus no Seu Natal e também a cada dia de suas vidas, pois, para nós apostólicos sempre é Natal porque, Natal é paz, é amor, é alegria, é regozijo, é união entre todos. Vivam assim para serem sempre felizes e abençoados!
Nenhum comentário:
Postar um comentário