A HISTÓRIA GLORIOSA
DA SANTA VÓ ROSA
Em 26 de outubro estaremos comemorando mais um ano da grande vitória que a Santa Vó Rosa alcançou ao ser arrebatado aos Céus e coroada diante de toda a Corte Celestial com o galardão de Espírito Consolador. Jesus teve, então, a glória de cumprir o que havia prometido aos seus Apóstolos de que enviaria o Consolador, o Espírito da Verdade que convenceria o mundo dos seus pecados, da Justiça e do Juízo e que formaria um povo para Deus o Pai, dando assim, mais uma oportunidade de salvação e redenção para a humanidade. São trinta e nove anos de lutas e vitórias para o Reino dos Céus!
A Santa Vó Rosa iniciou a sua carreira nesta Igreja como diaconisa, servindo a Jesus, com amor e dedicação. Era muito ativa e vigilante. Na sua simplicidade defendia a Igreja, o Bispo Eurico e a Missionária Odete de pessoas falsas e má intencionadas que não tinham nada de convertidas, tão pouco se interessavam em formar uma Igreja santa e fiel ao Evangelho do Reino dos Céus.
No início da obra a nossa Igreja não tinha o nome atual de “Igreja Apostólica”, mas de “Tenda de Deus Pró Salvação e Cura Divina” e ainda praticava costumes protestantes. Entretanto, era plano de Deus o Pai Criador formar daquele grupo o seu povo que precisaria ser dirigido pelos Céus. Foram naquelas circunstâncias e no momento determinado pelo Pai, que Jesus apareceu em sonho para a Santa Vó Rosa.
A Santa Vó Rosa sonhou que estava sendo realizado um batismo numa lagoa que havia do outro lado da Rua Tuiuti, numa área onde não tinha casas e nem a Marginal do Tietê. Em dado momento o povo ali reunido sumiu da vista da nossa Vó Rosa que, muito preocupada, procurava onde poderiam ter ido os irmãos? Nisso lhe apareceu um Varão todo de branco que era Jesus, Nosso Senhor. A nossa Santa Vó Rosa não sabia quem era e indagou se Ele havia visto o nosso povo. Jesus respondeu dizendo: “O seu povo está em perigo!”. Seguidamente Nosso Senhor mostrou a Santa Vó Rosa que o perigo vinha de um Missionário americano que fazia parte do trabalho da Tenda. Esta pessoa estava nos Estados Unidos para onde viajara com intenção de arrecadar fundos para aquele trabalho, missão que ele não cumpriu. No entanto, não era plano de Jesus que aquele homem fizesse parte da Igreja que Ele iria iniciar através da Santa Vó Rosa, porque as idéias e entendimento deste homem eram contrários a doutrina e disciplina que seria dada a Igreja que iria surgir através da Santa Vó Rosa, Esta pessoa também não cria na Virgem Maria e nem nos Santos de Deus que são vivos e poderosos e que guardam os filhos de Deus.
Preocupada e inquieta com aquele sonho, a Santa Vó Rosa logo de manhã foi até a casa do Bispo Eurico e contou-lhe o que havia sonhado. O Bispo a acalmou dizendo que se tratava de um simples sonho e que não havia nenhum perigo para o povo. Porém, naquele exato momento, um funcionário do Correio entregou um telegrama no qual o tal missionário, mandava esperá-lo no Aeroporto, pois estava retornando ao Brasil. Assim foi que Jesus avisou, através da Santa Vó Rosa, do perigo que aquele homem representava para a obra Apostólica. Tempos depois este missionário e alguns obreiros e pastores que pensavam como ele, quiseram tomar a nossa Igreja das mãos da Direção que na ocasião era formada pela Santa Vó Rosa, pelo Bispo Eurico e a Missionária Odete, o que não aconteceu porque haviam sido prevenidos anteriormente e contavam com a sabedoria e com a segurança da Santa Vó Rosa para manté-los unidos.
Depois desse sonho, Jesus apareceu em Espírito a Santa Vó Rosa e a orientou que formasse a Direção da Igreja com os três – Ela, o Bispo e a Missionária – e que Ele iria dirigi-los por meio dEla. Também mandou mudar o nome daquele trabalho para “Igreja Apostólica” em homenagem aos seus Apóstolos.
A luta foi muito grande, principalmente depois que Jesus, passou a orientar como deveria ser a nossa mensagem e que ensinassem o povo a crer em Maria Santíssima como Santa poderosa e que pregassem a fé nos Santos e nos Anjos. Daí em diante, por meio da Santa Vó Rosa, Ele implantou a disciplina e começou a tirar todos os costumes errados daquele povo. Havia muito fanatismo e exageros nos pregadores que não tinham nada de apostólicoc, mas persistiam em crenças erradas e daqueles que se faziam de profetas e se continuassem, não teríamos a Igreja tão perfeita como temos hoje.
Tudo isso custou muita luta e sacrifício da Santa Vó Rosa que enfrentou a dureza dos corações que não aceitavam o seu precioso ministério de profeta e nem as suas revelações.
Daí em diante, a Igreja foi sendo aperfeiçoada. A mensagem Apostólica começou a chamar a atenção do povo, principalmente através do Rádio e Jesus, orientou por meio da Santa Vó Rosa, que o nosso programa radiofônico fosse divulgado como “A Hora Milagrosa”.
São trinta e nove anos que a Santa Vó Rosa vem exercendo o seu ministério de Espírito Consolador e dirigindo e aperfeiçoando a Igreja por meio do meu ministério, me orientando em tudo.
Essa é a real explicação do crescimento da Igreja, tanto na parte material como espiritual. Portanto, são também trinta e nove anos que eu Irmão Aldo, exerço o meu ministério como representante e Sucessor do Consolador.
Depois que a Santa Vó Rosa subiu aos Céus e passamos a pregar o seu nome como Santa poderosa e anunciamos que Ela era o Espírito Consolador, houve conversão em massa. A partir daí, deu-se início a uma nova fase da Igreja Apostólica. Seu crescimento foi notório e os milagres que eram transmitidos em nossos púlpitos e divulgados através da “A Hora Milagrosa” foi uma prova de que a Santa Vó Rosa era viva e poderosa e a nossa Igreja era e é dirigida por Deus, o Pai.
Nenhum comentário:
Postar um comentário