O MINISTÉRIO DO IRMÃO NO GOVERNO DA IGREJA APOSTÓLICA
Nosso Senhor Jesus cumpriu um ministério de glória, de poder, bondade e amor; alimentou a alma e consolou um povo que vivia sem Pastor, sem esperança de ser feliz e de ser guiado no Caminho do bem e da verdade, conforme fora anunciado pelo Profeta Isaias em relação ao ministério do Messias, o enviado de Deus, palavra que ficou registrada no Cap. 9, verso 2: "O povo que andava em trevas viu grande luz, e aos que viviam na região da sombra da morte resplandeceu a luz".
Jesus trouxe para os Seus discípulos a palavra da vida e para confortar seus corações e, antes de voltar aos Céus, Ele prometeu que não os deixaria órfãos. Jesus prometeu que enviaria o Espírito Consolador, o Espírito da Verdade, que transmitiria os Seus preciosos ensinos aos fiéis e que, em Seu Santo Nome, guiaria um povo aos Céus. Inclusive, falou aos Seus discípulos a respeito do Pastor que constituiria para arrebanhar as Suas ovelhas, ou seja, para conduzir àqueles que se mantivessem fiéis a Ele no caminho do bem e da verdade.
Nosso Senhor Jesus cumpriu a Sua promessa e, no tempo presente, veio para nós e preparou a Santa Vó Rosa para ser o Espírito Consolador!
Durante um período de dezesseis anos, Jesus preparou e usou a Ela para nos ensinar o Caminho da Salvação, do bem e da verdade. Através dEla, Nosso Senhor nos ensinou a perfeita Doutrina do Evangelho do Reino dos Céus e a disciplina justa e moralizadora que é do agrado do Pai Celeste, ensinos preciosos que santificaram a nossa Igreja desde a sua formação inicial, até os dias de hoje e que vêm moralizando e educando muitas almas para os Céus.
Porém, seria necessário que a Santa Vó Rosa fosse anunciada ao mundo como o Espírito Consolador da promessa de Jesus e que, quando fosse levada aos Céus, pudesse continuar dirigindo a Sua Igreja na terra. Conhecedora dos planos de Deus Pai e de Nosso Senhor Jesus, usando de Seu precioso dom de profecia, Ela nos deixou uma promessa, afirmando: "Depois que Eu for para os Céus, a pessoa a quem Eu aparecer, será o meu Sucessor no governo da Igreja".
Assim que terminou Sua vida terrena e foi para os Céus, a Santa Vó Rosa apareceu ao Irmão Aldo, transmitiu a Ele as Suas sábias orientações e o constituiu como Seu Sucessor e Representante do Seu poder. Daí por diante a Santa Vó Rosa passou a nos dirigir através do Estimado Primaz Irmão Aldo, falando à nossa Igreja; ensinando e esclarecendo a Doutrina dos Céus; mantendo a disciplina como regra de bom viver e de boa conduta e guardando a Sua Igreja da mesma maneira como Jesus procedeu, durante os dezesseis anos do preparo do Consolador.
No transcorrer desses quarenta e três anos de ministério, o Primaz Irmão Aldo tem mantido a nossa amada Igreja nos retos caminhos do Senhor Jesus e da Santa Vó Rosa, mantendo viva e presente as palavras e a promessa de Jesus aos Seus discípulos de que Ele não deixaria o Seu povo órfão, mas, que o guiaria através do Espírito Consolador e do Santo Pastor. A Santa Vó Rosa e Jesus, Nosso Senhor, cumpriram as Suas promessas de maneira completa!
Hoje temos o Consolador entre nós e temos o Irmão Aldo como o Santo Pastor prometido por Jesus!
No dia 31 de Agosto, nós apostólicos, prestaremos a nossa homenagem e gratidão a Ele, Primaz Irmão Aldo, reconhecidos a Deus Pai por esta preciosa vida e pelo ministério que cumpre ao lado do Consolador; vida e ministério dedicados a servir aos Céus, ao Consolador, ao Seu povo e a Sua Santa Igreja Apostólica. Somos, também, agradecidos e reconhecidos a Ele por tudo o quanto tem realizado por nossa Igreja e em favor de cada um de nós apostólicos, de nossa família e em benefício de incontável quantidade de pessoas.
Desejamos que essa data se repita enquanto for da vontade de Deus Pai, tanto para a alegria de podermos contar com Sua amada presença, quanto para a nossa vitória como povo de Deus, do tempo do Consolador e tempo da restauração de almas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário