domingo, 27 de outubro de 2013

MENSAGEM DO IRMÃO ALDO PARA O "DIA DO CONSOLADOR"

MENSAGEM DO IRMÃO ALDO PARA O "DIA DO CONSOLADOR"
No dia "26 de Outubro" celebraremos, mais uma vez, a data em que a Santa Vó Rosa foi levada aos Céus para ser galardoada como Espírito Consolador e passar a exercer esse ministério, em espírito e verdade na Sua Igreja.
Cumpriu-se o que Jesus, Nosso Senhor, havia prometido aos Seus Santos Apóstolos, ao afirmar que enviaria o "Espírito Consolador" para estar ao lado do Seu povo; para ser o defensor e o protetor dos filhos de Deus; para guiá-los no Caminho do Bem e da Verdade; para ensiná-los a serem fiéis e obedientes aos ensinos do Divino Mestre e a viverem em santificação, sendo consagrados e dedicados à prática do bem, da justiça e inteiramente fiéis à Sua Igreja; a Deus Pai e a Jesus, Nosso Senhor.
A vida inteira da Senhora Rosa, como era então conhecida, foi dedicada ao bem, à justiça e o amor ao próximo. Quando Ela estava com sessenta anos de idade, pela vontade de Deus Pai, foi dado início a um movimento religioso no Bairro do Tatuapé, nas proximidades da casa dEla. Assim que ficou sabendo do movimento, Ela decidiu participar de uma das Reuniões dirigidas pelo Pastor Eurico Matos Coutinho que, no futuro, viria a ser o Bispo desta Igreja Apostólica.
Naquela Reunião, à noite, Ela sentiu, em Seu coração, que Jesus a chamava para cumprir uma missão para o Reino dos Céus. Ao chegar a Sua casa, se ajoelhou e com toda a humildade e amor fez a seguinte oração: "Senhor Jesus, de hoje em diante Eu morro para o mundo para viver para o Senhor". A partir de então, Ela foi se consagrando a cada dia, até que chegou o momento em que o Senhor Jesus deu início ao plano de salvação que idealizara com o Pai Celeste e começou organizar o preparo da Irmã Rosa, para a nobre missão de ajudá-Lo a restaurar a Sua Igreja e de formar e capacitar a Ela própria, como o glorioso Espírito Consolador que Ele havia prometido aos Seus Apóstolos.
Numa certa noite, Jesus apareceu a Ela em sonho e noutra ocasião, em Espírito, e se revelou para dizer qual seria a missão que desejava que Ela cumprisse e também A orientou que, com o Bispo Eurico e a Missionária Odete, formassem a Direção da Igreja e que avisasse a Eles que, a partir daí, através dEla, "Irmã Rosa", Ele passaria a revelar Seus Ensinos, Suas ordens e os princípios básicos da Doutrina do Reino dos Céus para a formação da Igreja Apostólica.
A Irmã Rosa aceitou a missão que Jesus atribuiu a Ela; com todo amor, prometeu obedecê-Lo e não mediu sacrifícios para ajudar ao Divino Mestre no cumprimento de Sua promessa de restaurar a Sua Igreja. Inclusive, muito colaborou para que Ele pudesse prepará-La para que se tornasse, realmente, numa Santa fiel a Deus Pai e ao mesmo tempo em que se dedicava a ensinar a Direção e à Igreja, a base da Doutrina original de Jesus, conforme Ele ensinou quando esteve na terra, a fim de completar o que precisava ser ensinado e esclarecido para o aperfeiçoamento de Seu povo e de Sua Igreja.
Assim, a Santa Vó Rosa foi sendo aperfeiçoada em Seu Espírito e no cumprimento do Seu Sagrado Ministério. Ela jamais mediu esforços para servir a Jesus e a Sua Igreja naqueles anos de tanto trabalho e cumpriu fielmente, até o fim de Seus dias na terra, o que prometera a Nosso Senhor Jesus após participar, pela primeira vez, de Reunião daquele movimento religioso!
Tendo sido inteiramente fiel ao Pai, Ela foi a Grande Vencedora e cumpriu-se nEla o que Jesus havia dito aos Seus Apóstolos: "Se alguém me ama, guardará as minhas palavras; meu Pai o amará e nós viremos a ele e faremos nele morada". Cumpriu-se nEla outra promessa de Jesus: "... Mas o Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em Meu nome, Ele ensinar-vos-á tudo e vos fará lembrar tudo o que Eu vos disse".
Enquanto a Santa Vó Rosa esteve entre nós, aconselhava constantemente aos Obreiros, Pastores, Diáconos, Diaconisas e Coristas, para servirem a Igreja e a Jesus, Nosso Senhor, com muito amor e dedicação, a fim de que pudessem ser ajudados no seu ministério.
Aos Pastores Ela aconselhava, que, quando subissem ao Púlpito para pregar, que se entregassem a Jesus e que rogassem a Ele que os inspirasse e os ajudasse a realizar um bom trabalho; aos Diáconos e Diaconisas, Ela recomendava que servissem à Igreja com amor e dedicação; aos Coristas, Ela aconselhava que servissem no trabalho do Coro com amor ao seu ministério, para que seu louvor pudesse ser aceito nos Céus.
Dessa mesma maneira Eu, Irmão Aldo, tenho procedido no cumprimento do Meu Ministério, ou seja, tenho recomendado e ensinado a todos como servir a Jesus, à Santa Vó Rosa e a Igreja Apostólica com amor e dedicação para que sejam felizes e abençoados no cumprimento do ministério que cumprem para o Reino dos Céus.
Estimados Irmãos e Irmãs! Celebrem com amor e reconhecimento o "Dia do Consolador" e glorifiquem a Santa Vó Rosa pela grande vitória que Ela alcançou como Santa Nova e Poderosa e Consolador da promessa do Divino Mestre Jesus, que protege os Filhos de Deus a cada dia, para que sejam felizes e abençoados.

No dia 26 de Outubro, prestem a essa Santa o seu louvor e adoração por tudo o quanto Ela tem realizado pela Igreja Apostólica; por todos nós, apostólicos e, indiretamente, em favor de grande quantidade de pessoas que têm crido na mensagem de boas novas e de salvação que anunciamos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário