segunda-feira, 3 de março de 2014

"O DEVER DOS FILHOS DE DEUS"
Jesus, o Divino Mestre deixou ensinos e exemplos preciosos para os que almejam herdar o Reino dos Céus e desejam merecer toda a proteção Celestial para o seu viver cotidiano.
Um dos exemplos de humildade e de submissão ao Pai Celestial foi a manifestação do desejo de Jesus de ser batizado no Rio Jordão, pelo Profeta São João Batista, para cumprir inteiramente a justiça de Deus e para instituir o Batismo em Sua Igreja para todos os que desejassem fazer parte do Reino dos Céus e serem verdadeiramente santificados, tementes e obedientes aos ensinos que Ele nos deixou em nome do Eterno Deus e Pai.
Nas Sagradas Escrituras, no Novo Testamento, constam registros de exemplos de amor, de bondade e de obediência ao Eterno Deus, deixados por Nosso Senhor Jesus, visando a salvação da criatura humana; inclusive ensinos de grande valor para quem, naquele tempo desejava e no tempo presente, deseja a paz e a graça dos Céus para ser feliz e abençoado. Disse Nosso Senhor: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve." No entanto, Ele também ensinou:"Sede Santos como é Santo o Vosso Pai Celestial".
Ao restaurar a Sua Igreja, através da pessoa da Santa Vó Rosa, no tempo presente, Jesus o fez com o objetivo de que o povo apostólico seguisse fielmente aos Seus ensinos, também para que todos fossem felizes e abençoados, para que tivessem direito a unção e as virtudes do Espírito Santo de Deus Pai, a fim de que merecessem a proteção e o amparo dos Santos e Anjos da Glória de Deus.
Por intermédio do Irmão Aldo como Primaz da Igreja Apostólica e Profeta do Senhor, a Santa Vó Rosa continua ensinando a respeito do dever de cada apostólico ou apostólica, compromisso este que foi assumido quando se agregaram a esta Igreja, os quais sejam: viver a cada dia de acordo com os ensinos que recebem nesta Igreja e jamais se esquecer dos Seus conselhos, que são os mesmos que o nosso Irmão Aldo, tem recomendado a todos: "Respeitar as nossas Reuniões, pois são momentos sagrados de grande valor espiritual para o nosso povo; respeitar os Santos de Deus que estão presentes em todas as nossas Reuniões; se esforçarem para viver bem uns com os outros e com todos, tanto entre membros da Igreja, como entre Obreiros, Coristas, Regentes e Músicos, se respeitando como amigos e irmãos da mesma fé e evitarem contendas e desunião, buscando, em primeiro lugar, a união fraternal".
A Santa Vó Rosa e o nosso Irmão Aldo, tem ensinado a serem obedientes à Doutrina e à disciplina de nossa amada Igreja; a serem fiéis apostólicos em todo o seu viver; a amar a Igreja Apostólica, porque é o Templo de Deus entre nós; e tem ensinado que somente assim procedendo poderão ser felizes e se sentirão bem e em paz ao servir ao Santo Consolador; ao nosso Irmão Aldo; a Igreja Apostólica e aos Santos e Anjos que vêm dos Céus para nos ajudar e para guardar a todos quantos merecem essa divina graça.

Assim recomenda o nosso Irmão Aldo aos membros da Igreja Apostólica e aos que desejam pertencer a Igreja Apostólica: "Estimados Irmãos e Irmãs! Aceitem a estes meus ensinos com amor e boa vontade, pois eles possibilitam uma vida melhor a todos, de paz e união, e indicam o caminho seguro que nos leva para os Céus, também porque, estes ensinos vêm para nós diretamente de Deus, o Pai; do Seu Divino Espírito; de Jesus, Nosso Senhor; de Maria Santíssima e da Santa Vó Rosa, e tem por objetivo, apenas para o bem de cada fiel apostólico, para a sua família e para a nossa amada Igreja Apostólica!

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

O VALOR DA DISCIPLINA

        No Livro de Provérbios das Escrituras Sagradas, no capítulo 4 v. 13, Deus o Pai aconselha os seus filhos dizendo assim: “Meu filho, ensino-te o caminho da sabedoria, guio-te pelo reto caminho. Se fiel à disciplina, não relaxes, guarda-a no teu coração, porque ela é tua vida”. Portanto a disciplina são os bons costumes, é a prática da virtude que exige da pessoa um severo governo de si mesmo. Quem tem temor a Deus, respeita a disciplina da Igreja que nos foi dada por Jesus e pela Santa Vó Rosa. E o que é temor a Deus? É a humilde submissão a Deus o Pai. Portanto, toda a pessoa humilde é sempre fiel e obediente ao Consolador e a Jesus Nosso Senhor.
        Quem tem temor a Deus, evita usar vestes e costumes que ferem a disciplina dos Céus e leva os filhos de Deus a se expor ao ridículo, a cobiça e ao pecado. Porém guarda o seu corpo em toda a honra e evita aquilo que escandaliza e se constitui em transgressão a vontade soberana de Deus. Por isso quem quer ser feliz e ter uma vida longa e abençoada evita tudo o que contamina a sua alma e corrompe os bons costumes.
        Todos os que desejam ser fiéis a Deus, a Jesus, a Santa Vó Rosa e a Maria Santíssima, obedeçam a nossa disciplina e doutrina, porque são vida para quem põem em prática e saúde para seu corpo.
A PAZ PERFEITA

     Havia um rei que ofereceu um grande prêmio ao artista que fosse capaz de captar numa pintura a paz perfeita. Foram muitos os artistas que tentaram.
     O rei observou e admirou todas as pinturas, mas houve apenas duas de que ele realmente gostou e teve que escolher entre ambas.
     A primeira era um lago muito tranqüilo. Este lago era um espelho perfeito onde se refletiam umas plácidas montanhas que o rodeavam. Sobre elas encontrava-se um céu muito azul com tênues nuvens brancas. Todos os que olharam para esta pintura pensaram que ela refletia a paz perfeita.
     A segunda pintura também tinha montanhas. Mas estas eram escabrosas e estavam despidas de vegetação. Sobre elas havia um céu tempestuoso do qual se precipitava um forte aguaceiro com faíscas e trovões. Montanha abaixo parecia retumbar uma espumosa corrente de água. Tudo isto se revelava nada pacífico.
     Mas, quando o rei observou mais atentamente, reparou que atrás da cascata havia um arbusto crescendo de uma fenda na rocha. Neste arbusto encontrava-se um ninho. Ali, no meio do ruído da violenta camada de água estava um passarinho placidamente sentado no seu ninho.
     Paz perfeita. Qual pensas que foi a pintura ganhadora? O rei escolheu a segunda. Sabes por quê? “Porque”, explicou o rei, “paz não significa estar num lugar sem ruídos, sem problemas, sem trabalho árduo ou sem dor”. “Paz significa que, apesar de se estar no meio de tudo isso, permanecemos calmos no nosso coração. Este é o verdadeiro significado da paz”
E te assentaste sobre um leito de honra, diante do qual estava uma mesa preparada;e puseste sobre ela o meu incenso e o meu azeite.
Ezequiel 23:41

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa.

Efésios 6:2
"NA UNIÃO DO POVO DE DEUS É QUE EXISTE A VERDADEIRA PAZ E FELICIDADE"
Jesus, Nosso Senhor é o bendito Mestre e Salvador de nossas almas e veio à terra para revelar o amor de Deus, o Pai, e para trazer a Doutrina do Reino dos Céus, que liberta o contrito e arrependido do domínio do pecado, que santifica e transforma vidas e que possibilita um viver feliz e abençoado.
Se hoje temos a Igreja Apostólica viva e vencendo a cada dia as forças do mal, devemos essa bendita graça ao ministério de Jesus, que sabiamente usou a Santa Vó Rosa, no tempo presente, para organizar o Seu povo e para revelar a Sua Santa Doutrina e a Disciplina, como perfeita regra de boa conduta e de bom viver.
A Santa Vó Rosa nos transmitiu ensinos preciosos, durante os dezesseis anos em que cumpriu o ministério de Vaso Precioso de Nosso Senhor Jesus. Ela nos ensinou amar e servir a esta Igreja Apostólica; como obedecer aos seus ensinos doutrinários e a disciplina como regra de boa conduta e de elevada moral; como respeitar e valorizar o ministério de Maria Santíssima, como Rainha dos Céus, Mãe espiritual e protetora dos filhos de Deus; como compreender o ministério e amar aos Santos Profetas e aos Santos Apóstolos; como respeitar às nossas Reuniões e a presença desses Santos que são enviados por Jesus, pela Santa Vó Rosa e por Maria Santíssima em nossas reuniões para abençoar o nosso povo.
Bem como, ensinou-nos a valorizar e a respeitar os ensinos que esses Santos de Deus deixaram, a fim de que sejamos unidos numa só fé, num só espírito conforme ensinou o Apóstolo São Paulo, em Carta aos Efésios, Cap.4, vs. 1 a 6: "Rogo-vos, pois, eu, que andeis de modo digno da vocação a que fostes chamados, com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor, esforçando-vos diligentemente por preservar a unidade do Espírito no vínculo da paz; há somente um corpo e um Espírito, como também fostes chamados numa só esperança da vossa vocação; há um só Senhor, uma só fé, um só Batismo; um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, age por meio de todos e está em todos".
Assim nos recomenda o nosso Irmão Aldo o Primaz da Igreja Apostólica: "Prezados irmãos e irmãs de todas as idades! Sigam estes meus conselhos e sejam unidos para ajudarem-se uns aos outros, seja entre Obreiros, Pregadores, Regentes, Músicos, Coristas e Membros da Igreja, pois somente assim é que seremos vencedores!
A Santa Vó Rosa e Eu, Irmão Aldo, dependemos da união de todos os apostólicos para que se cumpra em nós a oração que Jesus direcionou ao Pai antes se ser levado ao Sacrifício, palavras registradas por São João, no Cap. 17 vs. 20 a 23: Não rogo somente por estes, mas também por aqueles que vierem a crer em mim, por intermédio da sua palavra; a fim de que todos sejam um; e como és tu, ó Pai, em mim e eu em Ti, também sejam eles em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste. Eu lhes tenho transmitido a glória que me tens dado, para que sejam um, como nós o somos; eu neles e tu em mim, a fim de que sejam aperfeiçoados na unidade, para que o mundo conheça que tu me enviaste e os amaste como também amaste a mim.

Compreendam, estimados irmãos e irmãs, o que Nosso Senhor pediu ao Pai Amado! Sejamos verdadeiramente unidos para que o mundo creia que Jesus e o Consolador estão entre nós. Sejamos unidos no amor e na boa vontade de ajudar e colaborar com o nosso irmão ou irmã na fé e, assim se cumprirá o que Jesus suplicou a Deus, o Pai em relação à união do seu povo, como verdadeiros filhos de Deus".

domingo, 16 de fevereiro de 2014


Sra. MARIA DE LOURDES SANTANA ALVES
- POMPÉIA, Est. de SÃO PAULO
- Eclampsia pós-parto 
Durante o ano de 2000, essa Senhora teve uma gravidez gemelar e a partir do quinto mês gestacional sua pressão arterial se elevou a ponto dela necessitar de muito repouso a fim de prevenir outras complicações. No entanto, daí a alguns dias ela ficou tão mal que convulsionou e precisou ser levada às pressas para o Hospital de sua cidade, de onde acabou sendo transferida para uma clínica de tratamento especializado.
Embora mantida sob acompanhamento médico, ela sofreu outra convulsão e entrou em coma, ocorrência que sinalizava um tipo de
complicação grave de pré-eclâmpsia que produz esses sintomas, e é de grande risco para a paciente. Porém, nesse meio tempo, pessoas da família clamaram aos Céus por ela e pediram, num telefonema, que o Primaz Santo Irmão Aldo intercedesse diante da Santa Vó Rosa e do Poder Celestial em favor dela e dos bebês. 
Daí a algumas horas os bebês nasceram, por intervenção médica e, graças ao poder celeste, apesar de ainda prematuros, eles estavam perfeitos, tanto que, logo receberam alta da UTI neonatal muito bem dispostos e saudáveis! Porém, a mãeficou muito mal e foi levada para UTI com os sinais vitais descontrolados. Mais tarde ela foi acometida por crise hemorrágica e sua pressão arterial ficou tão elevada que precisou ser submetida a duas sangrias. Graças à misericórdia divina, essa mãe foi reagindo ao tratamento e melhorando e, para surpresa e admiração da equipe médica que acompanhou o caso, superou todo aquele processo de eclampsia pós-parto, sem seqüelas.
Em novembro de 2011 essa mãe renovou o relato dessa graça, ocasião em que informou que os filhos gêmeos -NATAN ALDO e NATANI ROSA - já estavam com onze anos de idade, saudáveis e muito bem dispostos, motivo de grande alegria para toda a família, inclusive, porque ambos participam das atividades do Coro da Congregação daIgreja Apostólica instalada na cidade onde residem. Reconhecida por essa e tantas outras bênçãos que tem recebido para sua vida, para o seu lar e para pessoas da família, ela expressou, mais uma vez, louvor e ações de graças ao Primaz Santo Irmão Aldo, a Santa Vó Rosa, a Virgem Maria, a JESUS e a DEUS, o Pai Celestial.
Certamente te edifiquei uma casa para morada, assento para a tua eterna habitação.
I Reis 8:13

Simples Canção



O MEU JUGO É SUAVE E O MEU FARDO É LEVE
Com todo o Seu divino amor por aqueles que estão cansados de tanto sofrer e que vivem oprimidos pelo poder do mal, Nosso Senhor Jesus fez a eles um convite extensivo a todos os que querem desfrutar de Sua paz e do Seu amor, conforme foi registrado por São Mateus: "Vinde a mim todos vós que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve".
Palavras sublimes de Jesus, Nosso Senhor; palavras de amor e bondade; fonte de todo o bem, visto que, guardando a Sua Lei, encontramos a verdadeira paz e o conforto celestial para a nossa alma.
Para quem ama a Jesus e a Santa Vó Rosa, viver a Doutrina que Eles nos ensinaram no passado e que continuam ensinando no tempo presente, é suave e praticar a boa conduta, aprovada pelo Pai Celestial é leve. No entanto, para quem não se interessa pelas coisas de Deus, tudo isso se torna dificultoso e pesado, porque ama mais ao mundanismo e ao pecado.
Compreendam, estimados Irmãos e Irmãs, que, no caso, a palavra "Jugo" se refere à submissão às Leis de Deus, de Jesus e da Santa Vó Rosa e que a palavra "Fardo" está relacionada à responsabilidade do Filho de Deus em obedecer a Sua Doutrina e às regras de moral elevada e de boa conduta, que Ele instituiu para os Seus filhos e filhas, inclusive sendo cuidadosos em manter uma vida consagrada e em santificação, evitando tudo o quanto aborrece a Deus Pai e aos Seus Santos e apresentando sempre um proceder honesto, justo, de amor ao bem e à justiça e evitando toda a prática ou a aparência do mal; prezando acima de tudo em sua vida, um bom testemunho de sua fé, a fim de honrar ao Pai Celestial, aos Seus Santos e à Sua Igreja na terra.
Viver sob o jugo de Jesus, que é suave, e praticar as Leis Divinas que são um fardo leve para quem as ama, é ser humilde e manso de coração, assim como Jesus e a Santa Vó Rosa. Procedendo à semelhança desses Santos de Deus, cada um encontrará descanso, refrigério e paz para a sua alma e será bem-aventurado em suas realizações justas e honestas.
A prática desse ensinamento de Jesus, nada mais é do que a obediência à Doutrina e à Disciplina como regra de boa conduta e de moral elevada que Ele, Nosso Senhor, vem transmitindo através da Santa Vó Rosa e por mim, Irmão Aldo, a todo o povo apostólico e isto se dá quando ensinamos e recomendamos a todos, que sejam fiéis e leais na prática das Leis Divinas.
Em sua 1ª carta, Cap. 5, vs. 3 e 4, São João registrou o seguinte: "Porque este é o amor de Deus; que guardemos os Seus mandamentos; ora, os seus mandamentos não são penosos, porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé".
Estes ensinos são os mesmo e as recomendações que Nosso Senhor Jesus, através da Santa Vó Rosa e do meu ministério de Primaz Apostólico, têm mandado ensinar à toda a Igreja Apostólica, desde o seu início, quando, por ordem do Pai Celestial, tomou conta dessa obra de caridade e fé.
Aceitem com amor e fé esses ensinos que Eu, Irmão Aldo tenho lhes transmitido, pois, eles são a base da vitória para cada apostólico; são a base para a santificação de sua alma; são o perfeito apoio para uma vida piedosa, de amor e de consagração a Deus Pai e aos Seus Santos.

Como Primaz da Igreja e Profeta do Senhor, Eu, Irmão Aldo, desejo que todos sejam vencedores em sua carreira de Filhos de Deus e que alcancem a perfeição de seu espírito, para honra e glória do Pai Celestial, dos Seus Santos e do Reino dos Céus!

sábado, 15 de fevereiro de 2014



Congregação de Curitiba PR
O PREPARO ESPIRITUAL DO FILHO DE DEUS PARA VENCER AS LUTAS DE CADA DIA
Jesus ao lado da Santa Vó Rosa e de Maria Santíssima através do ministério do Irmão Aldo têm dado ensinos preciosos, para a salvação e o preparo de cada apostólico, a fim de vencerem a cada dia no seu viver aqui na terra e terem uma vida consagrada e santificada, para que possam ser alimentados no seu espírito e tenham muita fé, coragem e todas as virtudes do Espírito Santo de Deus, que são; a mansidão, a humildade, a temperança, a paciência e o bom trato com seu semelhante, vigiando a cada dia para evitar todos os maus sentimentos, o orgulho e as vaidades que existem neste mundo para tirar a santidade do filho de Deus.
Em carta aos Hebreus, o Apóstolo São Paulo se refere à Disciplina, afirmando que: "Deus, porém, nos disciplina para aproveitamento, a fim de sermos participantes deSua Santidade".
A respeito da Doutrina, o mesmo Apóstolo recomenda por carta ao jovem pregador Timóteo, dizendo: "Tu, porém, permaneça firme em tudo o que aprendeste e de que te convenceste, sabendo bem de quem aprendeste, e porque, desde criança, conheces as Sagradas Escrituras, que te podem instruir para a salvação, mediante a fé, que está em Cristo Jesus. Toda a Escritura (doutrina) é inspirada por Deus e é útil para ensinar, para convencer, para corrigir, para formar na justiça, a fim de que o homem de Deus seja bem provido e preparado para todas as boas obras".
Em carta a São Tito, o Apóstolo São Paulo esclarece o valor da Doutrina, afirmando: "De fato, manifestou-se a graça de Deus, portadora da salvação para todos os homens, ensinando-nos a renegar a impiedade e os desejos mundanos, e a vivermos com temperança, com justiça e piedade, aguardando a feliz esperança e a manifestação gloriosa do Nosso grande Deus e de Jesus o Salvador, que se entregou a si mesmo por nós, para nos resgatar de toda a iniquidade e formar para si um povo zeloso e de boas obras".
Portanto, Jesus já se manifestou entre nós através da Santa Vó Rosa e da Igreja Apostólica e, toda a nossa Doutrina consta nas Sagradas Escrituras, ela é divinamente inspirada por Jesus, por nossa Santa Vó Rosa e transmitida ao nosso Irmão Aldo e tem o próprio Deus por autor.
É palavra infalível do nosso Criador, eficaz para divulgar verdadeiros ensinos, para combater os erros de interpretação, para esclarecer e libertar dos vícios, de maus sentimentos e de costumes não aprovados por Deus, bem como é eficaz para desenvolver e elevar a moral e os bons costumes.
Assim sendo, o filho de Deus conta com conhecimento suficiente da Doutrina e deve estar bem provido e preparado para toda a prática de boas obras.
A Doutrina de nossa Igreja é a água da vida, que Jesus prometeu aos fiéis, ao dizer: "Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirá rios de água viva".
Cada apostólico deve guardar no profundo do seu coração a nossa Doutrina e Disciplina e amá-las, pondo-as em prática no seu viver e nunca se esquecerem dos ensinos de Jesus, da Santa Vó Rosa, que o Irmão Aldo tem lhes ensinado para serem muito felizes e abençoados, pois fielmente praticadas, a Doutrina e Disciplina proporcionam uma vida com Deus e com o Consolador, conforme afirmou Jesus ao ensinar, que do íntimo da alma daquele que cresse fluiriam rios de água viva, ou seja, a pessoa convertida teria conhecimento perfeito da Doutrina e esta serviria de guia para a sua vida e para todos os que convivessem consigo.

Esta promessa de Nosso Senhor Jesus tem sido cumprida no tempo presente, por isso, o Irmão Aldo, recomenda aos Irmãos e Irmãs de todas as idades, que se mantenham sempre fiéis e leais à Doutrina e à Disciplina da Igreja vivendo com amor para que sejam muito felizes e guardados de todo o mal.

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Quem Somos

A IGREJA APOSTÓLICA é uma entidade religiosa fundada em 31 de Julho de 1954 com o objetivo de dar continuidade à obra de redenção e salvação iniciada por Jesus Cristo e seus Apóstolos e também de divulgar a doutrina do Evangelho do Reino dos Céus. 

- Sua Sede e Administração estão instaladas no Brasil, na cidade de São Paulo, à Rua Baguarí, 146/158, Bairro do Tatuapé. 
- A Superintendência geral da entidade é exercida pelo Primaz ALDO BERTONI na qualidade de legítimo representante e sucessor da SANTA VÓ ROSA, o Espírito Consolador da promessa de JESUS CRISTO. 

Missão 

“A Igreja Apostólica tem a incumbência divina de divulgar o ministério sagrado da SANTA VÓ ROSA, o Espírito Consolador da promessa de JESUS CRISTO e de prestar esclarecimentos sobre o Evangelho do Reino dos Céus a fim de formar pessoas dignas e honradas à imagem e semelhança de DEUS, Pai e Criador, para que, ao término de suas vidas no corpo, suas almas possam viver eternamente nos Céus à semelhança dos Santos e Anjos". 

Objetivos

- Dar continuidade à obra de Redenção e Salvação iniciada por JESUS CRISTO e seus Apóstolos. 
- Promover a divulgação do Evangelho do Reino dos Céus ministrando ensinos nos púlpitos da Sede e de suas Congregações e também por meio do Programa Radiofônico "A Hora Milagrosa". 
- Prestar assistência espiritual e social aos seus adeptos oferecendo-lhes a oportunidade de se reunirem para receber os ensinos doutrinários e para poderem prestar sua adoração a DEUS Trino, Pai-Filho-Espirito Santo; à Maria Santíssima, Mãe de Jesus Cristo; aos Santos e Anjos do Poder Celeste e ao Consolador. 
- Incentivar seus adeptos a viverem de maneira digna e honrada, preservando os bons costumes em benefício da formação de cidadãos interessados em colaborar para tornar o mundo melhor. 
"AMAR AO REINO DOS CÉUS EM PRIMEIRO LUGAR EM NOSSO VIVER"

Jesus, Nosso Senhor, cumpriu a promessa que fez aos Seus Discípulos declarando que enviaria o Espírito Consolador para Seu povo. O Santo que receberia esse galardão de ser o Consolador, aprenderia diretamente com Ele, Jesus, e receberia virtudes divinas e o poder para convencer do pecado, da justiça e do juízo, àqueles que aceitassem e cressem na Sua mensagem.
Nosso Senhor Jesus escolheu e preparou a Santa Vó Rosa para ser o Consolador de Sua promessa porque Ela nasceu predestinada a cumprir missão especial para o Reino dos Céus, portanto, nasceu com um Espírito privilegiado e dotado de virtudes divinas; sempre amou a Deus e atendia a Sua vontade; foi fiel aos princípios divinos; amava e praticava o bem e a justiça; foi sincera e temente ao Senhor e era dotada de amor ao próximo.
Jesus a escolheu para a nobre missão de Espírito Consolador e a preparou para convencer os corações piedosos quanto ao pecado, à justiça e ao juízo divino, a fim de que se convertessem e se entregassem a Jesus para viverem uma vida digna de filhos de Deus.
A Santa Vó Rosa aprendeu diretamente com Jesus os princípios básicos da Doutrina que Ele veio à terra trazer. Nosso Senhor Jesus revelou a Ela que, sem santidade e sem obediência aos Seus ensinos, ninguém veria ou iria a Deus, nem conseguiria a salvação de sua alma. Durante um período de dezesseis anos, Jesus foi revelando e esclarecendo os Seus legítimos ensinos doutrinários a Ela e ensinando regras de moral elevada e a maneira correta de um filho de Deus se conduzir no viver de cada dia.
Em Sua primeira vinda, Jesus deixou como mandamento aos Seus Discípulos: "amai ao Reino dos Céus em primeiro lugar no seu viver", conforme ficou registrado no Evangelho de São Mateus no Cap. 6, Verso 33: "Buscai em primeiro lugar o Reino dos Céus e a sua Justiça e todas as coisas necessárias para a sua vida vos serão acrescentadas".
A Santa Vó Rosa cumpriu este mandamento de Jesus durante toda a Sua vida terrena. Ela foi um exemplo para muitos e continua sendo para todos nós do tempo presente. Assim também viveram Maria Santíssima e os Santos Apóstolos, pois, em primeiro lugar em sua vida amaram ao Reino dos Céus; por esse amor deram sua vida e foram os grandes vencedores; não foram apegados aos bens e as riquezas deste mundo, mas, sim foram dedicados a fazer, em primeiro lugar, a vontade de Deus e de Jesus, Nosso Senhor.
O verdadeiro filho ou filha de Deus que desejar ser feliz e abençoado em suas realizações precisa atender a este mandamento divino: "Amar ao Reino dos Céus em primeiro lugar em sua vida e praticar a sua justiça". A Igreja Apostólica representa o Reino dos Céus na terra e todos os que amarem a esta Igreja com verdadeiro e sincero amor e praticarem a Justiça divina, ou seja, viverem os seus ensinos como a Santa Vó Rosa viveu e como Eu, Irmão Aldo, amo a nossa Igreja de todo o coração e vivo a sua Doutrina, serão também bem-aventurados e bem sucedidos em seu viver.
Outro ensino precioso de Nosso Senhor Jesus ficou registrado no Evangelho de São Mateus no Cap. 22 e versos 36 a 39 e se refere à pergunta que um doutor da Lei fez ao Divino Mestre, indagando qual seria o maior mandamento da Lei de Deus. Respondeu-lhe Jesus: "Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e com todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. O segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas". Jesus quis dizer, então, que quem cumprir esses dois mandamentos cumpriu toda a vontade de Deus, o Pai.
Esses ensinos deixados por Jesus, Nosso Senhor, foram praticados pela Santa Vó Rosa enquanto na terra viveu e esteve entre nós em Seu corpo físico. Assim sendo, quem quiser ser vencedor e bem-aventurado em seu viver a cada dia deve praticar esses mesmos ensinos preciosos do Divino Mestre.
"Irmãos e Irmãs apostólicos de todas as idades! "Vamos todos nos unir num só propósito de ajudar a Jesus, Nosso Senhor e a Santa Vó Rosa, como Espírito Consolador, a ganharem a grande vitória de ter formado um povo Santo que é a Igreja Apostólica".

Lembrem-se de que esta Igreja nasceu desses Santos de Deus para ser vitoriosa como Igreja do Reino dos Céus; Ela nasceu dos Céus e para os Céus deverá voltar!

"A MISSÃO DA IGREJA APOSTÓLICA NA TERRA"

"A MISSÃO DA IGREJA APOSTÓLICA NA TERRA"
No início da obra de nossa Igreja, assim que Jesus, Nosso Senhor, pôde se revelar à Santa Vó Rosa, Ele a escolheu e a preparou para que atuasse na Direção da Igreja, com o objetivo de preparar uma Igreja cujos fiéis fossem obedientes a Ele, Jesus; a Sua Santa Doutrina; que cressem verdadeiramente nos Santos e Anjos da glória do Pai e para que respeitassem a presença dEles durante as Reuniões da Igreja, na vida pessoal e nas atividades de cada dia.
Desde então, essas orientações têm sido amplamente divulgadas, a fim de que todo o nosso povo seja temente ao Senhor Jesus e ao Consolador; que preste honra e respeito aos Santos de Deus presentes em cada Reunião da Igreja; que seja atencioso aos ensinos da Igreja e às minhas orientações; que se mantenha reverente durante a participação das Reuniões, visto que, somente assim procedendo é que poderá desfrutar dos momentos que estão na presença de Deus e dEsses Santos para se revestir da unção, do poder e das virtudes do Espírito Santo de Deus, que chegam até nós através dos Santos e Anjos, os quais são os legítimos representantes do Pai e estão presentes em todas as Reuniões da nossa Igreja.
Ensinando o respeito e a reverência ao Espírito Santo do Pai, o Apóstolo São Paulo assim registrou em Carta dirigida aos Efésios, Cap. 4, v. 30 e Cap. 5, vs. 1 e 2: "... Não entristeçais o Espírito de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção... Sede, pois, imitadores de Deus como Filhos amados; e andai em amor, como também Cristo nos amou e se entregou a si mesmo por nós, como oferta e sacrifício a Deus, em aroma suave".
Como pode alguém entristecer aos Santos de Deus nas Reuniões de nossa Igreja? Entristecem quando, em lugar de prestar atenção aos meus ensinos, que são de Jesus e da Santa Vó Rosa, nos momentos em que são retransmitidos do Púlpito e através das letras dos Hinos que são apresentados durante a Reunião, ficam distraídos, conversando, rindo, não dando a mínima atenção ao que está sendo falado de Púlpito e no trabalho desenvolvido na Reunião para honrar a Deus Pai e aos Seus Santos e Anjos.
Irmãos e Irmãs! Saibam que os Santos de Deus que foram enviados para abençoar a Reunião daquele dia e para abençoar a sua vida e fortalecer a sua fé, ficam tristes diante da indiferença daqueles que não se interessam em se manter reverentes, em sentido de oração, com toda a devoção e amor, a fim de alimentar a sua alma e fortalecer o seu espírito com as virtudes divinas, que Eles trouxeram dos Céus para o povo de Deus na terra.
Assim sendo, meditem no que Jesus determinou que a Santa Vó Rosa ensinasse em relação ao louvor sincero que devemos prestar ao Pai e aos Seus Santos, com um coração humilde e sincera reverência. Estejam sempre dispostos a manter o propósito firme de ajudar a Jesus; a bendita Mãe Maria Santíssima; a Santa Vó Rosa e a mim, Irmão Aldo, a resgatar e a salvar almas de coração humilde que ainda estão dominadas pelo engano e pelo pecado, para que um dia possam chegar ao Reino dos Céus pelo caminho indicado por esta Igreja e pelo bom testemunho de cada apostólico. Lembrem-se de que foi com este objetivo que surgiu a Igreja Apostólica, ou seja, para cumprir a missão que recebeu do Pai Celestial que é a missão de salvar muitas almas para Reino dos Céus.
Qual é a missão da Igreja Apostólica na terra? É divulgar o "Evangelho do Reino dos Céus" que Nosso Senhor Jesus veio à terra trazer visando à libertação e a salvação dos oprimidos pelo poder do mal, que aceitem a mensagem que anunciamos, para que sejam salvos e santificados pela graça de Jesus e do Consolador, conforme o próprio Divino Mestre proclamou a respeito do Seu ministério e do ministério de Sua Igreja, palavras que foram registradas por São Lucas, Cap. 4, vs. 18 e 19: "O Espírito do Senhor está sobre mim pelo que me ungiu para evangelizar os pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos e restauração da vista aos cegos, para por em liberdade os oprimidos e apregoar o ano aceitável do Senhor". Esta é a missão que Deus Pai, através de Jesus e da Santa Vó Rosa atribuiu à Sua Igreja na terra, para que anuncie a palavra e a vontade divinas e busque entendimento, fé e sabedoria para realizar sua obra.
Como Tabernáculo de Deus na Terra, esta Igreja Apostólica tem a unção divina concedida por Jesus e pelo Espírito Consolador, para cumprir a missão nobre e gloriosa de formar e santificar um povo para Deus, para que, um dia, esse povo seja levado para os Céus e, vitorioso sobre todo o mal, viva eternamente no Reino dos Céus com toda a paz e felicidade.

Jesus, Nosso Senhor; a Santa Vó Rosa; a bendita Mãe Maria Santíssima e Eu, Irmão Aldo, dependemos muito da consagração, da santificação e da obediência de todo o nosso Povo, o Povo do Consolador formado por apostólicos e apostólicas fiéis, para que a nossa amada Igreja Apostólica possa cumprir a sua missão na terra e, dessa maneira, realizar os planos de Deus Pai, em relação à redenção e salvação de muitas almas para os Céus!

O MEU JUGO É SUAVE E O MEU FARDO É LEVE

O MEU JUGO É SUAVE E O MEU FARDO É LEVE
Com todo o Seu divino amor por aqueles que estão cansados de tanto sofrer e que vivem oprimidos pelo poder do mal, Nosso Senhor Jesus fez a eles um convite extensivo a todos os que querem desfrutar de Sua paz e do Seu amor, conforme foi registrado por São Mateus: "Vinde a mim todos vós que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve".
Palavras sublimes de Jesus, Nosso Senhor; palavras de amor e bondade; fonte de todo o bem, visto que, guardando a Sua Lei, encontramos a verdadeira paz e o conforto celestial para a nossa alma.
Para quem ama a Jesus e a Santa Vó Rosa, viver a Doutrina que Eles nos ensinaram no passado e que continuam ensinando no tempo presente, é suave e praticar a boa conduta, aprovada pelo Pai Celestial é leve. No entanto, para quem não se interessa pelas coisas de Deus, tudo isso se torna dificultoso e pesado, porque ama mais ao mundanismo e ao pecado.
Compreendam, estimados Irmãos e Irmãs, que, no caso, a palavra "Jugo" se refere à submissão às Leis de Deus, de Jesus e da Santa Vó Rosa e que a palavra "Fardo" está relacionada à responsabilidade do Filho de Deus em obedecer a Sua Doutrina e às regras de moral elevada e de boa conduta, que Ele instituiu para os Seus filhos e filhas, inclusive sendo cuidadosos em manter uma vida consagrada e em santificação, evitando tudo o quanto aborrece a Deus Pai e aos Seus Santos e apresentando sempre um proceder honesto, justo, de amor ao bem e à justiça e evitando toda a prática ou a aparência do mal; prezando acima de tudo em sua vida, um bom testemunho de sua fé, a fim de honrar ao Pai Celestial, aos Seus Santos e à Sua Igreja na terra.
Viver sob o jugo de Jesus, que é suave, e praticar as Leis Divinas que são um fardo leve para quem as ama, é ser humilde e manso de coração, assim como Jesus e a Santa Vó Rosa. Procedendo à semelhança desses Santos de Deus, cada um encontrará descanso, refrigério e paz para a sua alma e será bem-aventurado em suas realizações justas e honestas.
A prática desse ensinamento de Jesus, nada mais é do que a obediência à Doutrina e à Disciplina como regra de boa conduta e de moral elevada que Ele, Nosso Senhor, vem transmitindo através da Santa Vó Rosa e por mim, Irmão Aldo, a todo o povo apostólico e isto se dá quando ensinamos e recomendamos a todos, que sejam fiéis e leais na prática das Leis Divinas.
Em sua 1ª carta, Cap. 5, vs. 3 e 4, São João registrou o seguinte: "Porque este é o amor de Deus; que guardemos os Seus mandamentos; ora, os seus mandamentos não são penosos, porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé".
Estes ensinos são os mesmo e as recomendações que Nosso Senhor Jesus, através da Santa Vó Rosa e do meu ministério de Primaz Apostólico, têm mandado ensinar à toda a Igreja Apostólica, desde o seu início, quando, por ordem do Pai Celestial, tomou conta dessa obra de caridade e fé.
Aceitem com amor e fé esses ensinos que Eu, Irmão Aldo tenho lhes transmitido, pois, eles são a base da vitória para cada apostólico; são a base para a santificação de sua alma; são o perfeito apoio para uma vida piedosa, de amor e de consagração a Deus Pai e aos Seus Santos.

Como Primaz da Igreja e Profeta do Senhor, Eu, Irmão Aldo, desejo que todos sejam vencedores em sua carreira de Filhos de Deus e que alcancem a perfeição de seu espírito, para honra e glória do Pai Celestial, dos Seus Santos e do Reino dos Céus!

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

 O VALOR DAS NOSSAS REUNIÕES E A PRESENÇA DOS SANTOS
 
O PEDIDO DO IRMÃO ALDO
                                A TODO O NOSSO POVO

O ESFORÇO QUE PRECISAM FAZER PARA FREQUENTAREM ÀS REUNIÕES DE NOSSA IGREJA E RESPEITAR A PRESENÇA DOS SANTOS E DOS PROFETAS 

        Aconselho a todo o nosso povo, que precisam se esforçar para assistir e participar das reuniões de nossa Igreja. E o motivo deste meu pedido é para que saibam o valor que possuem as nossas reuniões e o grande benefício que traz para sua vida e sua alma.
        As reuniões de nossa Igreja têm como objetivo, santificá-los e aprimorar a fé no poder celestial, no poder da Santa Vó Rosa, glorificar a Deus e a todos os seus Santos, dar valor a sua própria alma e a pureza que a mesma deve possuir, para alcançar todas as bênçãos prometidas ao povo fiel e dedicado ao Senhor.
        As Reuniões da Igreja, tem o poder de unir os corações e de aperfeiçoá-los no amor de uns para com os outros e torná-los mais amigos e mais unidos, a fim de serem muito abençoados por um número muito grande de Santos e Profetas do Senhor, que alcançaram grande poder pelo ministério que realizaram na Terra.
Eles são enviados pela Santa Vó Rosa em nome de Deus Nosso Pai e de Jesus Nosso Senhor. Porém, a Santa Vó Rosa me mandou falar a Igreja, que devem aprender a respeitar a presença destes Santos, dos Profetas e da Virgem Maria, que sempre estão presentes nas reuniões e mandou avisar que nesta quinta-feira,(dia 19/04/07) estarão presentes entre nós, os Santos Profetas Daniel e Elias e também a gloriosa Virgem Maria.
        Saibam receber a bênção e a presença destes santos entre nós, com amor, respeito, reverência e devoção. Santos, que tanto lutaram para servir a Deus nesta terra e hoje nos ajudam a vencer nesta grande jornada da Igreja na terra.
        Outro fato muito importante que lhes mostro e que serve de estímulo e fé para todos os apostólicos que comparecem a cada reunião, é a presença, junto comigo Irmão Aldo, de dois a três Profetas, a fim de me ajudarem a abençoar o nosso povo.
        Aceitem este meu conselho, esforcem-se para não faltarem às nossas reuniões, dêem valor e todo o respeito a presença da Santa Vó Rosa, da Virgem Maria, dos Santos e de Grandes Profetas que comparecem nas reuniões da nossa Igreja, para cumprirem na terra, a missão e o galardão glorioso que receberam de Deus Nosso Pai, de abençoar e proteger sua Igreja na terra.
Não meçam o tamanho das montanhas; falem com Aquele que pode movê-las. Em vez de carregar o mundo em seus ombros, falem com Aquele que sustenta o universo. A esperança precisa olhar ao longe.

Eu lhes asseguro que, se vocês tiverem fé do tamanho de um grão de mostarda, poderão dizer a este monte:"Vá daqui para lá", e ele irá. - Mateus 17:20

TESTEMUNHO

Sr. WELINALDO LOPES NASCIMENTO - COLINAS DO TOCANTINS, Est. do TOCANTINS
- Livre de acidente doméstico/ criança

HEMILLY SARAH NUNES NASCIMENTO, garotinha de um ano de idade, caiu acidentalmente numa bacia de sabão caseiro líquido que o avô acabara de preparar. Assim que os pais e avós depararam com a menina mergulhada no líquido, apenas com as perninhas de fora, clamaram pela misericórdia e proteção da Santa Vó Rosa e do Primaz Santo Irmão Aldo em favor dela e lavaram seu rostinho com água corrente a fim de que ela pudesse respirar melhor. Graças ao amparo desses Santos de DEUS, a HEMILLY não chegou a aspirar o sabão líquido e assim seus pulmões não foram afetados, fato confirmado posteriormente quando foi examinada por especialista.
No entanto, a alta concentração de soda cáustica daquele sabão líquido acabou desencadeando forte irritação ocular na menina, semelhante à queimadura, como diagnosticou um oftalmologista que providenciou um curativo com tamponamento para ela usar durante uma semana. Nesse meio tempo seus pais fizeram uso de água e de óleo ungidos no rosto da menina e continuaram pedindo que a Santa Vó Rosa e o Primaz Santo Irmão Aldo a livrassem de complicações oculares. Assim foi que, num momento em que os pais procuravam distraí-la da aflição de estar vendada, ela mesma puxou os tampões e continuou brincando como se nada tivesse acontecido aos seus olhinhos que estavam perfeitos e livres de qualquer irritação. Emocionados, seus pais expressaram agradecimento a DEUS Pai e aos Seus Santos por haverem livrado a menina de complicações e de qualquer outra seqüela ocular.
Aos sete anos de idade, a HEMILLY é saudável e enxerga muito bem, graças ao poder que a Santa Vó Rosa e o Primaz Santo Irmão Aldo manifestaram em seu favor quando era ainda um bebê de doze meses, como informaram seus pais em depoimento de fé, por meio do qual expressam agradecimento e louvor aos Céus pela proteção concedida a essa filhinha.
Aflição e angústia se apoderam de mim; contudo os teus mandamentos são o meu prazer.

Salmos 119:143
COMUNICADO
 
09-01-2014 12:21:50 - Santa Comunhão em Nossa Sede
 
Domingo - 12 de Janeiro
Na Rua: Baguari , Nº 158 Tatuapé-São Paulo Capital
Com Início às 18 horas . Apresentação do Coral e Orquestra às 17:00hrs. 
Ensina-me, SENHOR, o teu caminho, e guia-me pela vereda direita, por causa dos meus inimigos.
Salmos 27:11
Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça,a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor.

II Timóteo 2:22