domingo, 16 de fevereiro de 2014

O MEU JUGO É SUAVE E O MEU FARDO É LEVE
Com todo o Seu divino amor por aqueles que estão cansados de tanto sofrer e que vivem oprimidos pelo poder do mal, Nosso Senhor Jesus fez a eles um convite extensivo a todos os que querem desfrutar de Sua paz e do Seu amor, conforme foi registrado por São Mateus: "Vinde a mim todos vós que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve".
Palavras sublimes de Jesus, Nosso Senhor; palavras de amor e bondade; fonte de todo o bem, visto que, guardando a Sua Lei, encontramos a verdadeira paz e o conforto celestial para a nossa alma.
Para quem ama a Jesus e a Santa Vó Rosa, viver a Doutrina que Eles nos ensinaram no passado e que continuam ensinando no tempo presente, é suave e praticar a boa conduta, aprovada pelo Pai Celestial é leve. No entanto, para quem não se interessa pelas coisas de Deus, tudo isso se torna dificultoso e pesado, porque ama mais ao mundanismo e ao pecado.
Compreendam, estimados Irmãos e Irmãs, que, no caso, a palavra "Jugo" se refere à submissão às Leis de Deus, de Jesus e da Santa Vó Rosa e que a palavra "Fardo" está relacionada à responsabilidade do Filho de Deus em obedecer a Sua Doutrina e às regras de moral elevada e de boa conduta, que Ele instituiu para os Seus filhos e filhas, inclusive sendo cuidadosos em manter uma vida consagrada e em santificação, evitando tudo o quanto aborrece a Deus Pai e aos Seus Santos e apresentando sempre um proceder honesto, justo, de amor ao bem e à justiça e evitando toda a prática ou a aparência do mal; prezando acima de tudo em sua vida, um bom testemunho de sua fé, a fim de honrar ao Pai Celestial, aos Seus Santos e à Sua Igreja na terra.
Viver sob o jugo de Jesus, que é suave, e praticar as Leis Divinas que são um fardo leve para quem as ama, é ser humilde e manso de coração, assim como Jesus e a Santa Vó Rosa. Procedendo à semelhança desses Santos de Deus, cada um encontrará descanso, refrigério e paz para a sua alma e será bem-aventurado em suas realizações justas e honestas.
A prática desse ensinamento de Jesus, nada mais é do que a obediência à Doutrina e à Disciplina como regra de boa conduta e de moral elevada que Ele, Nosso Senhor, vem transmitindo através da Santa Vó Rosa e por mim, Irmão Aldo, a todo o povo apostólico e isto se dá quando ensinamos e recomendamos a todos, que sejam fiéis e leais na prática das Leis Divinas.
Em sua 1ª carta, Cap. 5, vs. 3 e 4, São João registrou o seguinte: "Porque este é o amor de Deus; que guardemos os Seus mandamentos; ora, os seus mandamentos não são penosos, porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé".
Estes ensinos são os mesmo e as recomendações que Nosso Senhor Jesus, através da Santa Vó Rosa e do meu ministério de Primaz Apostólico, têm mandado ensinar à toda a Igreja Apostólica, desde o seu início, quando, por ordem do Pai Celestial, tomou conta dessa obra de caridade e fé.
Aceitem com amor e fé esses ensinos que Eu, Irmão Aldo tenho lhes transmitido, pois, eles são a base da vitória para cada apostólico; são a base para a santificação de sua alma; são o perfeito apoio para uma vida piedosa, de amor e de consagração a Deus Pai e aos Seus Santos.

Como Primaz da Igreja e Profeta do Senhor, Eu, Irmão Aldo, desejo que todos sejam vencedores em sua carreira de Filhos de Deus e que alcancem a perfeição de seu espírito, para honra e glória do Pai Celestial, dos Seus Santos e do Reino dos Céus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário