segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

O VALOR DA DISCIPLINA

        No Livro de Provérbios das Escrituras Sagradas, no capítulo 4 v. 13, Deus o Pai aconselha os seus filhos dizendo assim: “Meu filho, ensino-te o caminho da sabedoria, guio-te pelo reto caminho. Se fiel à disciplina, não relaxes, guarda-a no teu coração, porque ela é tua vida”. Portanto a disciplina são os bons costumes, é a prática da virtude que exige da pessoa um severo governo de si mesmo. Quem tem temor a Deus, respeita a disciplina da Igreja que nos foi dada por Jesus e pela Santa Vó Rosa. E o que é temor a Deus? É a humilde submissão a Deus o Pai. Portanto, toda a pessoa humilde é sempre fiel e obediente ao Consolador e a Jesus Nosso Senhor.
        Quem tem temor a Deus, evita usar vestes e costumes que ferem a disciplina dos Céus e leva os filhos de Deus a se expor ao ridículo, a cobiça e ao pecado. Porém guarda o seu corpo em toda a honra e evita aquilo que escandaliza e se constitui em transgressão a vontade soberana de Deus. Por isso quem quer ser feliz e ter uma vida longa e abençoada evita tudo o que contamina a sua alma e corrompe os bons costumes.
        Todos os que desejam ser fiéis a Deus, a Jesus, a Santa Vó Rosa e a Maria Santíssima, obedeçam a nossa disciplina e doutrina, porque são vida para quem põem em prática e saúde para seu corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário