segunda-feira, 25 de novembro de 2013

NATAL: OS FRUTO DO NATAL

“OS FRUTOS DO NATAL DE JESUS”
       
         Os frutos do Natal de Jesus são de valor imensurável; valor este que não pode ser medido, nem avaliado; que não pode ser comparado a nada em sua grandeza e importância. Não há nada neste mundo que supere o valor dessa data tão gloriosa para os filhos de Deus, pois, com o Natal de Jesus chegou para nós a mensagem da vida, da vida que não se acaba, que está com Deus e com todos os Seus Santos; que está com a Santa Vó Rosa; comigo, Irmão Aldo, e com todos os que seguem com fé, amor e piedade os ensinos do Divino Mestre e do Consolador.
        O nascimento de Jesus, Nosso Senhor, trouxe a luz da esperança para um mundo melhor de paz e união. O Divino Mestre veio a este mundo para trazer a doutrina dos Céus; veio para trazer a Luz da verdade aos que estavam perdidos nas trevas, no pecado e dominados pelos sentimentos maus; veio para ensinar o amor, o perdão, a justiça, a perfeita maneira de viver e como desfrutar de uma vida de bem-aventurança, de paz e de felicidade.
        No Natal adoramos e glorificamos também a nossa Mãe Maria Santíssima, porque Ela aceitou, com toda humildade, a missão de ser a Mãe do Nosso Divino Mestre e Senhor. Ela é digna e merecedora do mais perfeito louvor dos Filhos de Deus e, com reconhecimento, recordamos daquele momento muito belo em que o Anjo Gabriel apresentou a Ela a mensagem Divina da Sua gloriosa missão.
         Assim está registrado no Evangelho de São Lucas: “No tempo certo e determinado por Deus o Pai, Ele enviou a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré, o Anjo Gabriel a uma Virgem que era desposada ou noiva de um homem chamado José e a Virgem chamava-se Maria. Ao entrar para junto dela, o Anjo lhe disse: ‘Salve, oh! cheia de graças, o Senhor é contigo’. A estas palavras, Maria ficou admirada e perguntava entre si o que significaria aquela saudação. Mas o Anjo lhe disse: ‘Não temas, Maria, pois achaste graça diante de Deus. Eis que conceberás e darás a luz um filho ao qual darás o nome de Jesus. Ele será grande e chamar-se-á Filho do Altíssimo; dar-lhe-á o Senhor Deus o trono de Davi e o seu reinado não terá fim’        Disse Maria ao Anjo: ‘Como se realizará isso, pois eu não conheço varão?’. Respondeu-lhe o Anjo: ‘Virá sobre ti o Espírito Santo e o Poder do Altíssimo te recobrirá, e por isso também o Santo que há de nascer será chamado Filho de Deus’. Disse então Maria ao Anjo: ‘Eis a serva do Senhor! Faça-se em mim segundo a tua palavra’. E o Anjo retirou-se de junto d’Ela”.
        Na saudação à Virgem Maria dizendo: “Salve agraciada o Senhor é contigo, porque achaste graça diante de Deus”, o Anjo assim se expressou em reconhecimento e confirmando que Ela já era, desde a Sua concepção, dotada das graças espirituais. A Virgem Maria era cheia de fé; de amor; de humildade; de paciência; de coragem e de total dedicação a Deus, o Pai, e às Suas promessas. O Senhor nosso Deus também já estava com Ela para assisti-La nas Suas necessidades; para protegê-La e socorrê-La com todo o Seu poder e para mantê-La confiante de que Ele não a desampararia em momento algum do Seu ministério de Mãe do Seu Filho, pois, iria ajudá-La a cumprir tão difícil missão. Deus, o Pai realmente cumpriu a Sua palavra e amparou fielmente a nossa Mãe Santíssima em todos os momentos de Sua vida.
        A história do Natal é repleta de exemplos preciosos para os filhos de Deus e para todos quantos desejam uma vida de paz e de amor fraternal, de coragem e de submissão a Deus. Dentre tantos, temos o exemplo de humildade de Maria Santíssima, do mistério do nascimento de Jesus e o exemplo de vida e do ministério do Divino Mestre.
        O Irmão Aldo, e a Santa Vó Rosa, desejam que neste Natal se renove em cada coração o sentimento de paz, de amor ao próximo e o desejo de viverem todos na mais perfeita cordialidade e união a fim de que tenham um feliz Natal e dias de muita paz e prosperidade no Ano Novo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário