NATAL DE PAZ, NATAL DE AMOR É O NATAL DE JESUS, NOSSO SENHOR
O Natal de Jesus, Nosso Senhor e o sagrado ministério da bendita Mãe Maria Santíssima são a manifestação do poder de Deus Pai para redimir os bons de coração, de todo o pecado e da maldade do mundo.
Os fatos relativos ao nascimento do Menino Deus são impressionantes pela singela beleza e pelo sentido da mensagem de paz e de amor a todos os homens de boa vontade. A cena do Natal é comovente pela simplicidade e amor que despertou e desperta nos corações até os dias presentes, avivando a fé e a confiança no poder de Deus nos corações dos sinceros e humildes. São Lucas, em seu Evangelho , narra a cena dos Anjos e dos pastores: “Havia naquela mesma região pastores que viviam nos campos e guardavam o seu rebanho durante as vigílias da noite. E um Anjo do Senhor desceu aonde eles estavam e a glória do Senhor brilhou ao redor deles, e ficaram tomados de grande temor. O Anjo, porém lhes disse: ‘Não temais: eis que aqui vos trago boa nova de grande alegria, que o será para todo o povo: é que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador que é Cristo, o Senhor. E isto vos servirá de sinal: encontrareis uma criança envolta em faixas e deitada em manjedoura’. E subitamente apareceu com o Anjo uma multidão da milícia Celestial louvando a Deus cantando: ‘Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens, a quem Ele quer bem’. E os Anjos ausentando-se deles para o Céu, disseram os pastores uns aos outros: vamos até Belém e vejamos os acontecimentos que o Senhor nos deu.
Foram apressadamente e acharam a Virgem Maria e São José, e a criança deitada na manjedoura, conforme o Anjo lhes dissera”. Dessa maneira Deus, o Pai, providenciou para que houvesse testemunhas do nascimento de Jesus, Seu Filho Amado.
A manifestação dos Anjos e Jesus Menino na manjedoura com sua Mãe Maria Santíssima e São José é um cenário de rara e comovente beleza, do qual resplandece um ambiente repleto de paz e refulge toda a bondade e humildade da pessoa de Maria Santíssima, de São José e dos pastores de Belém. É manifestação que inspira o amor e o desejo de servir a Deus com a simplicidade e a humildade que todo o filho de Deus deve viver.
A vida terrena de Jesus e a de Sua Santa Mãe Virgem Maria foram dedicadas ao bem e a justiça.
Ambos sempre serviram a Deus, com amor, dedicação e humildade e nos legaram exemplos de vida e da maneira como servir a Deus, o Pai, e ao Seu Reino com todo o coração.
O ministério terreno de Jesus, Nosso Senhor e Salvador, manifestou a glória de Deus, o Pai, a Sua bondade e o Seu amor pela criatura humana. Onde havia uma criatura contrita, de bom coração, Jesus não media sacrifícios para ir alcançá-la; Ele foi o Bom Pastor que procurava as ovelhas perdidas para trazê-las para o rebanho de Seu Pai. O amor de Jesus pela criatura humana foi tão grande que Ele deu Sua própria vida para salvar e dar vida a todos os que se entregassem a Ele de coração. No tempo presente Jesus continua sendo o Bom Pastor que, com a Santa Vó Rosa, o Consolador de Sua santa promessa arrebanha aqueles que procuram em tudo obedecer à doutrina e a disciplina que Ele nos legou, por meio dessa Santa Poderosa.
Assim também viveu Maria Santíssima que se dedicou a Jesus e a todos os que buscavam o Divino Mestre. Ela os amparava e incentivava a crer e confiar no Seu Filho. Durante toda a Sua vida Maria Santíssima foi dedicada ao povo de Deus e a obra do Pai na terra.
O Irmão Aldo, Primaz da Igreja Apostólica pede a todos os nossos Irmãos que neste Natal e na Festa do Final de Ano estejam unidos, porém, não apenas nessas datas festivas e alegres, mas em todos os dias de suas vidas estejam unidos uns aos outros! Ainda há pessoas que não aprenderam a se humilhar e a amar ao seu Irmão e ao seu próximo como é preciso e como é do agrado do nosso Deus e Pai. Quando a Santa Vó Rosa estava em nosso meio, Ela fazia questão que todos se unissem sem distinção nessa época do ano. Se esforcem para acatar esse conselho do Irmão Aldo: vivam em paz e em união, pois, somente assim alcançarão os Céus e a felicidade eterna para as suas almas.
Meditem nisso e procurem atender ao Irmão Aldo, a fim de que a nossa Igreja seja forte e vencedora, pois, só o amor e a união de todos é que nos dará a vitória de cada dia até o final de nossa jornada na terra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário