segunda-feira, 3 de março de 2014

"O DEVER DOS FILHOS DE DEUS"
Jesus, o Divino Mestre deixou ensinos e exemplos preciosos para os que almejam herdar o Reino dos Céus e desejam merecer toda a proteção Celestial para o seu viver cotidiano.
Um dos exemplos de humildade e de submissão ao Pai Celestial foi a manifestação do desejo de Jesus de ser batizado no Rio Jordão, pelo Profeta São João Batista, para cumprir inteiramente a justiça de Deus e para instituir o Batismo em Sua Igreja para todos os que desejassem fazer parte do Reino dos Céus e serem verdadeiramente santificados, tementes e obedientes aos ensinos que Ele nos deixou em nome do Eterno Deus e Pai.
Nas Sagradas Escrituras, no Novo Testamento, constam registros de exemplos de amor, de bondade e de obediência ao Eterno Deus, deixados por Nosso Senhor Jesus, visando a salvação da criatura humana; inclusive ensinos de grande valor para quem, naquele tempo desejava e no tempo presente, deseja a paz e a graça dos Céus para ser feliz e abençoado. Disse Nosso Senhor: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve." No entanto, Ele também ensinou:"Sede Santos como é Santo o Vosso Pai Celestial".
Ao restaurar a Sua Igreja, através da pessoa da Santa Vó Rosa, no tempo presente, Jesus o fez com o objetivo de que o povo apostólico seguisse fielmente aos Seus ensinos, também para que todos fossem felizes e abençoados, para que tivessem direito a unção e as virtudes do Espírito Santo de Deus Pai, a fim de que merecessem a proteção e o amparo dos Santos e Anjos da Glória de Deus.
Por intermédio do Irmão Aldo como Primaz da Igreja Apostólica e Profeta do Senhor, a Santa Vó Rosa continua ensinando a respeito do dever de cada apostólico ou apostólica, compromisso este que foi assumido quando se agregaram a esta Igreja, os quais sejam: viver a cada dia de acordo com os ensinos que recebem nesta Igreja e jamais se esquecer dos Seus conselhos, que são os mesmos que o nosso Irmão Aldo, tem recomendado a todos: "Respeitar as nossas Reuniões, pois são momentos sagrados de grande valor espiritual para o nosso povo; respeitar os Santos de Deus que estão presentes em todas as nossas Reuniões; se esforçarem para viver bem uns com os outros e com todos, tanto entre membros da Igreja, como entre Obreiros, Coristas, Regentes e Músicos, se respeitando como amigos e irmãos da mesma fé e evitarem contendas e desunião, buscando, em primeiro lugar, a união fraternal".
A Santa Vó Rosa e o nosso Irmão Aldo, tem ensinado a serem obedientes à Doutrina e à disciplina de nossa amada Igreja; a serem fiéis apostólicos em todo o seu viver; a amar a Igreja Apostólica, porque é o Templo de Deus entre nós; e tem ensinado que somente assim procedendo poderão ser felizes e se sentirão bem e em paz ao servir ao Santo Consolador; ao nosso Irmão Aldo; a Igreja Apostólica e aos Santos e Anjos que vêm dos Céus para nos ajudar e para guardar a todos quantos merecem essa divina graça.

Assim recomenda o nosso Irmão Aldo aos membros da Igreja Apostólica e aos que desejam pertencer a Igreja Apostólica: "Estimados Irmãos e Irmãs! Aceitem a estes meus ensinos com amor e boa vontade, pois eles possibilitam uma vida melhor a todos, de paz e união, e indicam o caminho seguro que nos leva para os Céus, também porque, estes ensinos vêm para nós diretamente de Deus, o Pai; do Seu Divino Espírito; de Jesus, Nosso Senhor; de Maria Santíssima e da Santa Vó Rosa, e tem por objetivo, apenas para o bem de cada fiel apostólico, para a sua família e para a nossa amada Igreja Apostólica!